Geral

O que é terceirização financeira para médicos?

30 de outubro de 2020

Em um mundo cada vez mais competitivo, cada segundo perdido pode ser um passo a menos rumo ao sucesso do seu negócio. E é por isso que a terceirização financeira para médicos é uma tendência cada vez maior.

Como médico, seus longos anos de aprendizado focam essencialmente nos cuidados com a saúde das pessoas. Pode até haver uma pincelada ou outra sobre administração ou finanças. Desta forma, delegar tais funções a um consultor financeiro especializado na área médica, pode ser a certeza do sucesso do seu negócio.

Mas você sabe exatamente o que é a terceirização financeira para médicos, e o que esse profissional faz? Não? Então acompanhe o artigo a seguir!

O que significa a terceirização financeira para médicos?

Há uma tendência entre os empreendedores de terceirizar serviços de todos os tipos, incluindo serviços financeiros. A ideia central por trás disso é que simplesmente você transfere a responsabilidade por seus serviços financeiros para terceiros, que em geral são administradores de empresa especializado em uma determinada área, como a especialização em cada área médica.

E a terceirização financeira é uma tendência entre as mais variadas empresas, desde as micros até às multinacionais. O pensamento é que, ao invés de perder horas do seu tempo cuidando da parte chata de emissão de notas fiscais ou conciliação bancária, ou até mesmo contratar um funcionário para cuidar dessa parte, é mais vantajoso contratar uma empresa de terceirização financeira especializada na área do seu negócio. Desta forma, você não perder o seu precioso tempo, cuidando da parte burocrática e/ou treinamento um funcionário para fazer a gestão financeira do seu negócio. 

E no caso de profissionais como médicos, é ainda mais vantajoso. Ela permite que o médico possa se dedicar ao atendimento dos seus pacientes, enquanto terá um administrador de empresa especializado e qualificado cuidando da gestão financeira do seu negócio. 

Outras vantagens

A terceirização financeira para médicos é uma excelente forma de expandir negócios e gerenciar cuidadosamente as finanças. Aqui estão alguns dos principais benefícios da terceirização:

Economia

A maioria dos médicos procuram formas de reduzir custos. Essa é uma das principais razões para terceirizar serviços de qualquer tipo — é uma boa oportunidade para reduzir sua sobrecarga de trabalho. Assim, se dedica apenas ao cuidado dos pacientes e um profissional se dedica a saúde financeiro do seu negócio.

A terceirização financeira para médicos oferece mais flexibilidade em relação aos custos do que a contratação de funcionários em período integral. Além disso, você paga um pacote pelos serviços que usa como e quando necessário, em vez de pagar salários, férias, 13o. salário, vale transporte e até vale refeição aos funcionários internos da equipe.

Gestão financeira

Ao terceirizar serviços financeiros para um profissional qualificado, você também economiza dinheiro. Pois desta forma, terá certeza que a gestão financeira será tratada corretamente.

A má gestão é uma das principais razões pelas quais sete em cada dez empresas fracassam nos primeiros dez anos. E como médico, uma gestão ineficiente pode representar dívidas, problemas fiscais, entre outros pontos que podem arruinar sua reputação. 

Reduza a complexidade 

O gerenciamento financeiro interno é um exercício complexo que nem todas as pessoas estão prontas para assumir. Significa lidar com qualquer uma ou todas as tarefas financeiras, como contas a receber, contas a pagar, benefícios e folha de pagamento dos funcionários, relatórios financeiros, gerenciamento de fluxo de caixa e muito mais.

Médicos não são especialistas em serviços financeiros ou fiscais. Na verdade, enfrentar essas tarefas essenciais pode resultar em perda de tempo. Se você tiver que verificar novamente o significado, traduzir termos e pesquisar como executar tarefas corretamente, provavelmente há coisas melhores que você pode fazer com seu tempo.

Profissionais qualificados

Um grande benefício quando você faz a terceirização financeira é que tem alguém qualificado para fazer o trabalho. Uma empresa especializada em gestão financeira para médicos pode cuidar rápida e confiantemente de tarefas como análise financeira, planejamento tributário, serviços de contabilidade e marketing.

Além disso, quando uma empresa é especializada em terceirização financeira para médicos, tudo fica ainda mais fácil. Eles em geral são altamente capacitados e estarão sempre por dentro das últimas atualizações da área em termos financeiros, contábeis e fiscais. 

Melhor controle interno

Ao optar pela terceirização financeira, o médico também saberá como melhorar efetivamente seus controles internos. Esse é especialmente o caso se você não tiver pessoas qualificadas para realizar tarefas financeiras ou se tiver algum problema com as pessoas que contratou.

Tenha melhores resultados

Muitos médicos percebem que, ao terceirizar o financeiro, sua produtividade também melhora significativamente. E aqui na Finanças Azul, você tem um time de consultores financeiros especialistas na gestão financeira para médicos. Nossos consultores estão em constante atualização e ainda fornecem aos profissionais da área da saúde as melhores informações para o gerenciamento do seus negócios.

Como você viu, a terceirização financeira para médicos é uma ótima alternativa para você. Então, entre em contato agora mesmo com nossos consultores e não perca mais tempo e nem dinheiro!

atendimento.sardagna

Escrito por:

atendimento.sardagna

Comentários

O futuro do seu negócio depende somente de você.
Dê o próximo passo!