Geral

O que é a gestão financeira para Pilates e Crossfit e a sua importância

19 de março de 2019

Saiba como a terceirização do seu financeiro pode ajudar nos negócios da sua academia

Ao gerenciar um negócio, diversas variáveis e imprevistos surgem a todo momento. Por conta disso, conseguir controlar as constantes se torna mais difícil e algumas coisas acabam por sair de controle. Uma delas é a gestão financeira que, principalmente se tratando do imposto de renda, pode virar um monstro subitamente.

Para lidar com as questões envolvendo o leão é necessário experiência e foco. Principalmente quando se trata de um empreendimento autônomo, onde outra constante como o carnê leão é inserida na equação.

Por conta disso existem empresas como a finanças azul, que cuidam destes aspectos espinhosos. Para  que os professores e doutores possam cuidar de pessoas. Gestão financeira não é nenhuma brincadeira de criança e, doravante, não deve ser negligenciada .

Saiba a importância de uma gestão financeira terceirizada

Vantagens de uma gestão financeira terceirizada

O primeiro e óbvio motivo é que, a menos que seja uma exceção à regra, a maioria das pessoas não possuem educação financeira. Mesmo que os indivíduos consigam gerir seus negócios de maneira competente, o dinheiro é algo que se complica com o tempo. E isto agrava-se se tratando de trabalhos autônomos ou profissionais liberais. Controlar os gastos e impostos pode  ser distrativo quando precisa-se cuidar da academia e das aulas.

Além disso existem alguns elementos que podem complicar a vida dos profissionais da saúde e do bem estar. Cair na malha fina ou ter imbróglios com o fisco pode ser uma preocupação a longo prazo. Em situações como esta, além do emprego comum, o profissional autônomo deveria se tornar um economista?

A resposta é óbvia, por isso serviços de assistência são uma opção viável para completar esta equipe  profissional. Cuidar de todo o capital de um empreendimento é uma imensa responsabilidade e deve ser realizada por alguém tão capacitado quanto.

Mas no que consiste essa assistência?

Cuidados com o fisco

Um dos perigos do trabalho autônomo é a cobrança mensal de um imposto ao governo, chamado de carnê leão. Esta é uma das razões principais pela qual negócios se perdem e quebram. No calor da pressa, alguém pode se esquecer de algo, o que não é aceitável ao tratar de capital

Além disso, declarar o Imposto de renda ao final do ano é outra certeza que gera inúmeras dores de cabeça. Com o auxílio de uma empresa terceirizada e consistente, o tempo de ação podia ser resumido drasticamente, além dos riscos.

E enquanto cuida do seu negócio de crossfit, com seus clientes e planos individuais de treino, é complicado pensar no fisco.

Entretanto o fisco não para e ter profissionais para resguardar seu ganha pão é uma decisão sábia no mínimo.

O que é carnê leão

Carnê leão é uma contribuição mensal recolhida pelo governo. Este arrecada do contribuinte que recebe dinheiro estrangeiro ou de pessoas físicas. O carnê cobra, por base, algo em volta de 27,5% dos lucros mensais do trabalhador. Para ser calculado, este indivíduo autônomo deve ganhar mais que R$2000

Este imposto existe para compensar o que não é retirado direto na ponte. Isso obriga pessoas autônomas ou funcionários livres a trabalharem com um foco constante em seus ganhos já deduzidos dos impostos no final do mês.

Apesar disso, é possível deduzir do carnê leão dependentes da  pensão alimentícia, dependentes do INSS ou livro caixa. Além disso, existem multas altíssimas para quem sonegar este imposto.

Não pagar pode gerar uma taxa de até 20% do imposto devido e, caso tenha de pagar o imposto de alguns itens,, até 50% sobre o imposto devido

Como o serviço terceirizado pode ajudar

O serviço terceirizado atua justamente onde o treinador comum não está apto. Uma gestão inteligente é aquela que combina todos os aspectos fortes para formar um corpo melhor.

Posto isso, é válido salientar que alguns podem considerar esse investimento em dados e cuidados com gasto. Lógico que algumas pessoas não possuem condição financeira para  contratar outro funcionário. Nessas situações fica dificil.

Agora, empresas mais estáveis possuem grandes chances de terem o apoio e auxílio terceirizado, alguém que os indique quais o melhores caminhos.

Entretanto alguns não concordam, seja com o preço ou com a iniciativa. A gestão financeira no Brasil é um assunto difícil tanto no macro quanto no micro nacional, mas seus preços são competitivos e chegam a ser mais baratos que funcionários.

Portanto na hora de abrir uma academia de crossfit, começar a dar aula de pilates ou qualquer outra iniciativa, é sempre aconselhável ter noção do tempo e do bairro no qual a mensagem está inserida.

Ter consciência do gasto necessário para tocar um negócio pode ser um incentivo à terceirização. Desta forma ele pode pensar expansivamente, com mais ângulos de visão para encontrar as melhores soluções.

Um conselheiro financeiro não é, também, pai e mãe. Ele não irá controlar cada passo ou respiração do seu dia. O elemento está ali estritamente como suporte para fazer o que o atleta não pode.

Dentre a gestão financeira ele é alguém que ajuda na manutenção do barco, enquanto o motor é o business autônomo E, uma vez dentro da empresa, companhias como a finanças azul tem papel coadjuvante, ainda que muito importante.

É necessário que o profissional do exercício como o pilates ou o crossfit tenha um background. Entretanto, cobrar que este ser humano tenha um conteúdo específico em economia é, no mínimo, ingênuo.

Com o tempo, mais e mais ferramentas vão surgindo para o ser humano se organizar. Entretanto, às vezes não  só a ferramentas são precisas, como também os operadores.

E, caso em um futuro esta empresa micro venha a crescer, o patrão terá a base para que sua estrutura floresça de maneira brilhante.

Na gestão financeira, todo cuidado é pouco, seja com os impostos ou com as pessoas em volta. O importante é pensar que, independente da situação, tudo o que se tem ali são as pessoas em serviços das pessoas.

Mariana Santos

Escrito por:

Mariana Santos

Comentários

O futuro do seu negócio depende somente de você.
Dê o próximo passo!